IFCE é destaque no Salão de Abril 2019
Seis alunos da Licenciatura em Artes Visuais são premiados
Publicada em 29/04/2019 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
A Licenciatura em Artes Visuais do campus de Fortaleza do IFCE é destaque no 70º Salão de Abril, o mais importante evento de artes visuais do Ceará. Nesta edição, seis alunos do curso foram premiados com R$ 5 mil/cada.
Os alunos artistas premiados são: Louise Felix (Fotografia: Um Registro de Louise caindo), Gustavo Diógenes (Gravura: Meninos e Revólveres), Isabella Monteiro (Instalação: Microscopia para Hamilton Monteiro), Matheus Matos (Videoarte: Repositório de Coisas Vivas), Rogeane Moreira (Videoarte: Genealogia) e Jorge Edinay Oliveira - Jotha (Instalação: Brazil ou síndrome do pequeno poder). Os três últimos discentes são integrantes do Meio Fio, grupo de pesquisa e ação liderado pelo professor do Departamento de Artes do IFCE Fortaleza, Herbert Rolim, também curador do 70 Salão de Abril.
“O Salão de Abril abre portas e tem relevância no currículo. Ser selecionado para esse salão que já contou com vários artistas renomados foi a minha maior alegria deste ano”, comenta Gustavo Diógenes, 36. Ele participa da mostra com o trípede de gravuras Meninos e Revólveres, uma crítica à facilitação ao acesso à arma de fogo, de acordo com o artista plástico.
De acordo com o curador Herbert Rolim, “das 605 obras inscritas, foram pré-selecionadas 90 para se chegar às 30 premiadas”, explica ele. O professor acrescenta que ainda estão entre os agraciados Cecília Calaça e Júnior Pimenta, também participantes do Meio Fio.
O Salão de Abril segue aberto até 30 de junho em diversos espaços na cidade. Para saber onde estarão as obras premiadas dos alunos do CLAC, acompanhe as informações do sitedo evento. Também no sítio encontra-se a tese de doutoramento do professor do IFCE de Fortaleza Gilberto Andrade Machado, intitulada Calidoscópio: Experiências de artistas-professores como eixo para uma História do Ensino de Artes Plásticas em Fortaleza.
Mais informações: (85) 3307.3670