Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Fortaleza promove Mostra Teatral Dezembro Vermelho

Auto da Camisinha, Corpo Dócil e Nós três, Ninguém serão encenadas dias 3 e 4

Publicada em 27/11/2019 Atualizada há 1 semana, 1 dia

O campus de Fortaleza do IFCE sediará, nos dias 3 e 4 de dezembro, a Mostra Teatral Dezembro Vermelho, contando com a participação de alunos e ex-alunos da Licenciatura em Teatro da unidade, além de artistas convidados. Gratuito e aberto ao público, o evento integra campanha homônima, discutindo, desmitificando e combatendo o preconceito em relação à Aids.

A coordenadora da unidade de saúde do campus de Fortaleza, Patrícia Teles, explica que, segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 52,6% dos registros de contaminação com o vírus HIV, entre 2007 e junho de 2019, são de pessoas entre 20 e 34 anos. Essa faixa etária, continua a gestora, atinge diretamente nossos jovens em todos os segmentos sociais. “Precisamos continuar investindo na informação como ferramenta de combate à doença”, defende.

A Campanha Dezembro Vermelho nasceu com a Lei federal nº 13.504, de 7 de novembro de 2017, e dá sequência às ações do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado anualmente em 1° de dezembro desde 1988.

Programação                   

Terça-feira, 3 de dezembro

9h, pátio central - "Auto da Camisinha" (adaptação do roteiro de José Mapurunga, com alunos da Licenciatura em Teatro do campus de Fortaleza)

18h, auditório Iran Raupp - "Corpo Dócil", de Rhamon Matarazzo (ator licenciado em Teatro pelo IFCE), seguido da roda de conversa “Vivências indetectáveis”, mediada por Rhamon Matarazzo e a assistente social Talita Leão (Hospital São José)

 Quarta-feira, 4 de dezembro

18h, auditório Iran Raupp - "Nós três, ninguém" - de Outro Grupo de Teatro, com performance de Tavares Neto (classificação 16 anos), seguido da roda de conversa “Profilaxias e os desafios dos relacionamentos”, mediada pelo psicólogo Theofilo Gravanis e Marcos Paiva (Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza)

 Mais informações: (85) 3307.3649

 Márlen Danúsia - campus de Fortaleza