Fortaleza promove Huawei ICT Roadshow
Atividade acontecerá em parceria com a Unidade Móvel da Huawei
Publicada em 16/11/2023 ― Atualizada há 6 dias, 20 horas
O campus de Fortaleza do IFCE receberá, nos dias 22 e 23 de novembro, o Huawei ICT Roadshow, que tem como objetivo apresentar as soluções inteligentes em Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC) para empresas e parceiros, visando impulsionar a transformação digital no Brasil.
Durante os dois dias, a unidade móvel da Huawei estará aberta à visitação de empresas e estudantes com foco nos seguintes assuntos: Inteligência Artificial (IA), internet das coisas (IOT), cloud, entre outros. Entre as atividades oferecidas, as três principais são: capacitação de alunos, treinamento de parceiros e visitação.
Outras ações
Entre os meses de outubro e novembro, o campus de Fortaleza já promoveu outras duas ações também em parceria com a unidade móvel da Huawei. A primeira, realizada nos dias 26, 27 e 30 de outubro, teve como foco energia solar e energias renováveis.
Já a segunda, nos dias 9 e 10 de novembro, foi promovida por meio da Unidade Móvel 5G da Huawei, que, além das visitas, realizou treinamentos em 5G e aplicações em diversas as áreas tais como: realidade virtual, agricultura, realidade mista, detecção de equipamentos de proteção individual, etc. Os visitantes do caminhão tiveram a oportunidade de experimentar alguma dessas aplicações.
Para o coordenador do projeto Academia Huawei do IFCE, Moacyr Regys, essas ações em parceria com a Huawei são importantes para "promover atualização tecnológica, treinamentos especializados, inovação educacional, oportunidades de estágio e emprego e otimizar a pesquisa na instituição”.
O docente ainda acrescentou: “parcerias desse tipo podem permitir que as instituições de ensino tenham acesso a tecnologias de ponta, equipamentos e conhecimentos mais recentes; além disso, podem gerar soluções inovadoras tanto na pesquisa acadêmica como na área comercial e, o mais importante, permitindo que os estudantes ganhem experiência no mercado de trabalho”.