Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Fortaleza faz bonito na Canguru de Matemática 2020

Na primeira aplicação da versão on-line, 9 alunos foram premiados

Publicada em 19/10/2020 Atualizada há 1 semana

Mais uma vez o campus de Fortaleza do IFCE alcança excelentes resultados na Olimpíada Canguru de Matemática.  O campus participou da primeira aplicação da versão on -line da competição e obteve 5 medalhas (3 de prata e 2 de bronze) e mais 4 menções honrosas.

Os medalhistas de Fortaleza são: na categoria prata, Eduardo Alves, Odayna Ellery e Rodrigo de Freitas, e, na bronze, José Arthur Lameu e Marcos Iuri de Holanda. Já os alunos que receberam menção honrosa foram Erika Kethlly de Souza, Ester Conti, José Edson Neto e Layza Maria Carneiro.

Eduardo Alves, 17, aluno do curso integrado de Mecânica Industrial, revela o sonho de ser um grande matemático olímpico. “Esta medalha da Canguru é apenas o início de tudo. Eu não conseguiria tal resultado sem a ajuda do Instituto Federal e dos professores supercapacitados pelos quais tenho grande apreço, como o Narcélio Filho e o Isaac Ricarte”, ressalta.

Do IFCE de Fortaleza, participaram da Canguru 2020 on-line 79  discentes. O docente de Matemática Isaac Ricarte considera uma ótima adesão à competição, tendo em vista o ano atípico que estamos vivendo em virtude da pandemia e o fato de a olimpíada ter se iniciado mais de um mês antes do retorno remoto das aulas no campus.

As aplicações eletrônicas das provas da disputa foram realizadas em junho e outubro como forma de alcançar o maior número de participantes, segundo a organização do evento.

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza