Fortaleza debate violência contra a mulher
Evento é aberto ao público e acontece no pátio central
Publicada em 25/11/2017 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
Na segunda-feira, dia 27, às 9h, servidoras e alunas do campus de Fortaleza promovem uma atividade intitulada "Primeiro as damas: desconstruindo a violência contra a mulher no cenário das opressões cotidianas".
O evento é uma iniciativa do campus de Fortaleza, por meio da Diretoria de Extensão e da Diretoria de Gestão de Pessoas, e conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão. O objetivo é fortalecer a luta das mulheres do IFCE, fazendo alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro.
A programação será aberta pela servidora do campus de Fortaleza e integrante do movimento de mulheres, Raquel Andrade, que facilitará uma roda de conversa sobre assédio. Em seguida, haverá uma apresentação compacta da peça “08/03 - A Luta Continua”, dos alunos P3 de Edificações, que integrou a programação da VI edição da Mostra Interdisciplinar Juventude, Arte e Ciência (JAC) e debateu a temática da violência contra a mulher.
O encontro será encerrado com uma vivência conduzida por Betânia Moura, da Escola de Biodança do Ceará, sobre sororidade, princípio ético de companheirismo e de empatia entre as mulheres, que reforça o sentimento de união entre elas.