Fortaleza conquista três medalhas na Canguru de Matemática
Competição pretende popularizar a Matemática no mundo
Publicada em 26/05/2017 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
![](/media/images/4781_Fortaleza_conquista_tres_medalhas_na_Cang.width-500.jpg)
O campus de Fortaleza conquistou três medalhas na olímpiada Canguru de Matemática. Joaci Campos da Silva Neto, do curso Técnico Integrado em Edificações, levou a prata pelo segundo ano consecutivo. Já as duas medalhas de bronze foram conquistadas por Vítor Raniel Barbosa da Silva e Dário dos Santos Gonçalves, dos cursos técnicos integrados em Informática e Edificações, respectivamente.
O Canguru de Matemática é uma competição internacional promovida pela Associação Canguru Sem Fronteiras (AKSF, em francês) em 52 países, com o objetivo de popularizar a Matemática pelo mundo e mostrar que essa ciência pode ser interessante, útil e mesmo divertida.
Todos os estudantes premiados participam das aulas preparatórias promovidas pelos professores do campus de Fortaleza Almir Bezerra e Isaac Ricarte Evangelista. Os encontros acontecem todas as terças-feiras, das 13h às 15h30; às quartas-feiras, das 7h30 às 9h30; e às sextas-feiras, das 10h às 12h. O objetivo é preparar os alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os interessados em aprender mais sobre a Matemática ou em participar das competições devem procurar os responsáveis pelo projeto no Departamento de Ensino Médio e Licenciaturas (DEMEL).