Campus promove ações alusivas ao Setembro Amarelo
Campanha acontece no Brasil desde 2015
Publicada em 04/09/2018 ― Atualizada há 1 semana, 2 dias
Com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações de promoção da saúde e prevenção ao suicídio, o campus de Fortaleza, por meio das Coordenadorias de Serviço de Saúde, Serviço Social e do Setor de Psicologia Escolar, realizará o evento "Setembro Amarelo: rompendo os tabus - o debate sobre o suicídio como meio de prevenção".
A programação acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, no auditório Iran Raupp e na sala de videoconferência, com a realização de palestras, oficinas e capacitações destinadas a alunos, servidores e terceirizados da instituição.
Temas como "Suicídio no contexto escolar", "Gatekeeper", "Valorização da vida" e "Brincadeiras perigosas" integram a pauta das atividades durante o evento, que tem como parceiros a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFCE, o Programa de Apoio à Vida (Pravida) da UFC e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, além dos Institutos Bia Dote e Dimi Cuida.
Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida em parceria com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, a campanha Setembro Amarelo visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.