Campeões Huawei são certificados pela multinacional
Trio garante novo aval técnico antes da final mundial em novembro
Publicada em 23/10/2020 ― Atualizada há 1 semana
Pedro Isaías Rocha, 23,Ruan Ítalo Carvalho, 21, e Sarah Sales, 23,alunos da Engenharia de Telecomunicações do IFCE Fortaleza e que formam a equipe brasileira a representar o País na final mundial da Competição Huawei, acabam de assegurar, cada um, a segunda certificação pela multinacional.
Pedro e Sarah garantiram a certificação HCIA em Wireless Local AreaNetwork-WLAN(em português: rede local sem fios), já conquistada em 2019, enquanto Ruan é o primeiro discente do IFCE a obter a certificaçãoHuawei em Segurança.
A equipe de discentes do IFCE parabeniza a Huawei pelo incentivo ao estudo por meio da competitividade. Eles consideram de extrema valia a certificação da empresa e afirmam que o trabalho em grupo também tem permitido o amadurecimento profissional de cada um.
Esses alunos, acrescenta o professor Moacyr Regys, coordenador do programa Academia Huawei no IFCE,comprovam,com as novas certificações em 2020, que estão no caminho certo rumo à disputa final.
A competição da gigante das comunicações tem final (virtual) agendada para 6 a 8 de novembro, com a participação, na América Latina, deArgentina,Bolívia, Colômbiae Peru, além do Brasil. O objetivo dela é contribuir para o desenvolvimento do setor TIC (Tecnologias da Informação e Comunicações) por meio não só de novas soluções como também do investimento no capital humano. Três áreas são foco da competição: RoutingandSwitching, WLAN e Segurança.
Para saber mais informações sobre a Huawei, acesse o sitehttps://www.huawei.ifce.edu.br ou entre em contato pelo e-mail do projeto: haina@ifce.edu.br.
Márlen Danúsia- campus de Fortaleza