Bolsa Permanência abre inscrições
Alunos de Mecatrônica e Telemática serão contemplados com o programa
Publicada em 30/12/2015 ― Atualizada há 1 semana
A reunião sobre a bolsa-permanência realizada pela Coordenadoria de Serviço Social, na segunda-feira (01/09), no auditório Iran Raupp, esclareceu as dúvidas dos alunos acerca do benefício e apresentou os objetivos do programa do governo federal. O benefício mensal de R$400,00 é concedido no campus de Fortaleza a estudantes dos cursos tecnológicos Mecatrônica Industrial e Telemática, desde que comprovem renda per capita familiar de até um salário-mínimo e meio.
Para ser contemplado pelo Programa Bolsa-Permanência (PBP), o aluno deve inscrever-se no portal http://permanencia.mec.gov.br/ e enviar termo de compromisso ao MEC, via sistema. Em seguida, o estudante deve requerer o benefício na recepção central do campus de Fortaleza, anexando os seguintes documentos: formulário de perfil socioeconômico, termo de compromisso original, devidamente preenchido e assinado, histórico escolar atualizado, cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou identidade dos dependentes menores de 18 anos, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) das pessoas maiores de 18 anos residentes no seu domicílio, do cartão do número de identificação social (NIS) (se houver) e do comprovante de renda familiar.
O beneficiário deverá apresentar rendimento acadêmico satisfatório ao longo de sua participação no programa, não podendo ter mais de duas reprovações por semestre. É permitido acumular o valor da bolsa-permanência com outras modalidades de auxílios, desde que o somatório dos benefícios não ultrapasse um salário mínimo e meio.
Mais informações sobre o PBP podem ser encontradas no site http://permanencia.mec.gov.br, ou na Coordenadoria de Serviço Social do campus, pelo telefone 3307-3795.