Bloco da Pesquisa será entregue à comunidade
Inauguração das instalações acontece nesta sexta-feira
Publicada em 02/12/2015 ― Atualizada há 1 semana
A comunidade acadêmica do campus de Fortaleza do IFCE irá receber, na próxima sexta-feira (12/6), às 9h, oficialmente, as instalações do Bloco da Pesquisa. A edificação, que ocupa uma área de 3.044,16 m², está concluída e pronta para ser utilizada em atividades de ensino e pesquisa, proporcionando mais conforto e comodidade para estudantes, professores e técnicos administrativos.
Ao todo, o novo bloco dispõe de cinco andares compostos por 20 ambientes que serão destinados às atividades de pesquisa e inovação tecnológica. As obras da construção do novo espaço tiveram início em dezembro de 2013, e resultam de um investimento de R$ 3.846.436,26 milhões de reais, recursos oriundos do orçamento anual da Instituição.
De acordo com o Diretor-Geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, o Bloco da Pesquisa proporcionará novas perspectivas para a instituição. "Todo o esforço e o investimento que fizemos para erguer esse equipamento será recompensado com o desenvolvimento de novas pesquisas que, ao mesmo em tempo que ajudarão na formação dos estudantes, terão aplicabilidade no cotidiano da população da nossa cidade".
A solenidade de entrega desse novo equipamento à comunidade será realizada no térreo do Bloco da Pesquisa, localizado na Avenida Treze de Maio, nº 2081 - Benfica, e contará com a participação do Reitor do IFCE, Virgílio Araripe, de autoridades locais,de estudantes e servidores do campus.
Expansão
Além do Bloco da Pesquisa, já está em fase avançada de construção um novo bloco de ensino que representará uma expansão física de 9.881,29 m² no campus de Fortaleza, e contará com vinte e sete salas de aula, dezessete laboratórios, quinze banheiros, cinco salas para professores coordenadores de cursos, um elevador para pessoas com dificuldade de locomoção, além de um estacionamento com capacidade para cem carros e vinte e cinco motos. Dntre as vagas, duas são destinadas a portadores de deficiência, e cinco, para idosos.