Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Autoimagem corporal é tema de palestras

Influência da mídia será abordada

Publicada em 10/03/2020 Atualizada há 1 semana, 1 dia

Atire a primeira pedra quem nunca teve uma insatisfação com o próprio corpo. É na adolescência que a imagem corporal torna-se muitas vezes uma preocupação exacerbada. Para prevenir os transtornos alimentares, promover a educação nutricional e a autoaceitação da imagem corporal, a professora Regianne Bandeira realiza durante todo o semestre uma série de palestras educativas.

O tema abordado é a influência da mídia sobre a autoimagem corporal e sobre o comportamento alimentar. O evento ocorre no auditório Iran Raupp nesta quarta-feira, dia 11 de março, em duas edições: das 14h às 15h e das 16h30 às 18h. A formação também poderá ser conferida no 26 de março, das 16h às 18h e no dia 23 de abril, das 7h30 às 9h30, no mesmo local.

Regianne Bandeira, que é nutricionista, explica que a ideia surgiu após a avaliação nutricional realizada com um grupo de 40 estudantes em 2018. A professora notou durante os atendimentos uma preocupação dos jovens em ganhar massa corporal ou sobre o acúmulo de gordura. “Na maioria das vezes não havia a necessidade de preocupação. Queremos estimular os estudantes a cuidarem melhor de si, com a mudança de hábitos alimentares e com a prática de atividades físicas”, acrescenta.

A ação educativa teve início em 2019. A novidade deste semestre é que o projeto, antes destinado aos estudantes atendidos pela Coordenadoria de Educação Física (CAEF), será aberto ao público externo. Mais informações com a Coordenadoria de Educação Física (CAEF): (85) 3307-3700.

Manuella Nobre - Fortaleza