Aplicativo realiza proteção de árvores
Inovação tecnológica permite o monitoramente de áreas verdes
Publicada em 30/11/2015 ― Atualizada há 6 dias, 23 horas
Com o objetivo de preservar o meio ambiente, conservando os elementos naturais da sociedade, os alunos Ramiro Lima, Ricardo Lopes (ambos do campus de Fortalza), Pedro Victor (campus de Maracanaú), e Roberto Carneiro (UECE), desenvolveram, por meio de pesquisas oferecidas pelo programa BEPiD, o aplicativo Projeto Verde.
Esse projeto contribui para proteção de árvores, auxiliando na diminuição da destruição desses recursos, evitando crimes ambientais. Dividido por duas categorias, local e global, ao aderir o aplicativo, os interessados poderão realizar mapeamento, documentação e descrição de fotos sobre plantas. Assim, o compartilhamento poderá ser executado nacionalmente, ajudando no combate a devastação.
O aluno Ramiro Lima, explica como foi o processo de montagem do programa."Foram algumas semanas de pesquisas, estudamos sobre árvores e quais os procedimentos necessários para criar esse projeto". Para ele, aplicativos que defendem a natureza são importantes para manter uma convivência harmoniosa entre pessoas.
Além de prevenir e conscientizar, o aplicativo Projeto Verde traz benefícios a população, promovendo conhecimento e repasse de informações sobre o assunto.