Alunos de Fortaleza são certificados pela Huawei
Equipe do campus sai na frente da disputa, que começa dia 14
Publicada em 05/02/2020 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
Mais 7 alunos do IFCE de Fortaleza estão certificados pela Huawei, a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Com esse reconhecimento, os jovens conquistaram 100 pontos adicionais na competição da multinacional.
A certificação foi antecedida por prova de conhecimentos na área de redes. O IFCE é parceiro e reconhecido como Academia Huawei, programa de extensão iniciado em maio de 2019. Com isso, os estudantes do Instituto não desembolsaram o valor de 200 dólares cobrados para a realização do teste.
Para Saskya Pimenta, aluna da Engenharia de Telecomunicações e única mulher certificada, a diplomação é muito valiosa para o reconhecimento profissional. Ela conta que, depois de adicionar a certificação ao seu currículo em site especializado, os acessos triplicaram. “Espero ficar no meu emprego, conseguir uma promoção”, especula ela em relação à empresa onde estagia apoiando as equipes responsáveis por projetos de dimensionamento de datacenter desde 2018.
A futura engenheira de tele lembra que Moacyr Regys, professor responsável pelo programa, é um importante incentivador. As aulas para os participantes da competição acontecem nos contraturnos e sábados. Nessa fase, os concorrentes estudam também em casa e podem utilizar a plataforma no site da empresa.
Os estudantes inscritos e certificados participarão da primeira fase da competição, que ocorrerá on-line em 14 de fevereiro. A segunda fase nacional será em São Paulo, e a terceira e quarta fases internacionais acontecerão, respectivamente, no Panamá e na China. A participação dos competidores será custeada pela multinacional.
Os alunos do IFCE de Fortaleza que conquistaram a certificação oficial HCIA Routing and Switching são: Benedicto Felippe Filho, da Telemática; Albert Domingues, Pedro Isaías Rocha, Saskya Pimenta e Revelt Alencar, da Engenharia de Telecomunicações; André Lucas Mendes, do Técnico em Informática; e Herison da Silveira, da Engenharia da Computação. No IFCE, 129 alunos inscreveram-se para a competição.
A Academia Huawei é gratuita e aberta a estudantes de outras instituições. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail : moacyrregys@ifce.edu.br.