Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Divulgado número de matricula dos Cursos Técnicos Subsequentes, Seleção 2021.2

Ingressantes devem criar seu e-mail acadêmico.

Publicada em 10/09/2021 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

No intuito de tornar pública a lista de estudantes pré-matriculados, o campus Iguatu do IFCE disponibiliza a lista com as matrículas dos estudantes dos cursos de Técnico Subsequente. Os ingressantes devem criar e-mail acadêmico, disponibilizado pela instituição, para realizar a confirmação de matrícula no curso e frequentar as atividades online.

O e-mail acadêmico oferece espaço ilimitado de capacidade de armazenamento e dá acesso aos serviços do Google dentro da plataforma voltada para educação. Ele já pode ser criado pelos estudantes ingressantes no semestre 2021.2. Com a ferramenta, os estudantes terão acesso às salas de aula virtuais, no Google Classroom.

O e-mail dos estudantes veteranos permanece o mesmo.

Baixe o arquivo do seu curso para conferir seu número de matrícula:

CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM INFORMÁTICA 2021.2

CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM COMÉRCIO 2021.2

CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM AGROPECUÁRIA 2021.2

 obs: Se o estudante entregou toda a documentação da pré-matrícula on-line e o nome dele não foi encontrado nesta lista, favor entrar em contato pelo o e-mail cca.iguatu@ifce.edu.br

Confira o passo a passo para criação do e-mail acadêmico (baixe o tutorial em PDF)

>>Criação do e-mail acadêmico

Acesse o site suap.ifce.edu.br e faça login com seu número de matrícula e a senha if.seu número de CPF. Clique em "Escolha seu e-mail acadêmico", escolha uma das opções da lista e clique em enviar. Você não poderá alterar o e-mail depois.

Seu e-mail será criado com uma senha aleatória e estará disponível em no mínimo quatro horas. Não se esqueça de anotar o e-mail escolhido. Confira também se o seu e-mail pessoal cadastrado no sistema está correto. Clique no seu nome (no menu lateral) e depois clique em "editar > e-mail", no canto superior direito da tela.

Caso o campo esteja em branco ou o e-mail esteja incorreto, faça a alteração informando seu
e-mail pessoal e, em seguida, clique em salvar.

Aguarde no mínimo quatro horas para que o e-mail seja criado na plataforma Google. Depois, para alterar a senha aleatória que foi criada, entre novamente no site suap.ifce.edu.br e clique em "Deseja alterar sua senha?". A senha do suap será a mesma do e-mail acadêmico, do portal de periódicos da Capes, do ambiente BVU e de outros sistemas do IFCE. Para acessar o seu e-mail, entre em gmail.com

Em caso de dificuldades, entre em contato: willys.sampaio@ifce.edu.br