Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Programa Auxílios Estudantis abre inscrições

Inscrições de 6 a 13 de maio de 2019 (segunda a segunda) exclusivamente pela internet no site http://sisae.ifce.edu.br.

Publicada em 08/05/2019 Atualizada há 1 mês, 1 semana

O FCE campus Camocim torna público que estão abertas as inscrições para seleção dos auxílios transporte, moradia, discente mães/pais e formação do Programa de Auxílios Estudantis, no período letivo de 2019.1.

O Programa de Auxílios consiste em conceder aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica auxílios   em forma de pecúnia com o objetivo de ampliar as condições de permanência, visando minimizar as desigualdades sociais.

As inscrições na seleção de auxílios ocorrerão nos dias 06 a 13 de maio de 2019 exclusivamente pela internet  no site http://sisae.ifce.edu.br.

O edital com todas as informações sobre os auxílios, quem pode participar, qual documentação, critérios de seleção,  prazos, está no link https://ifce.edu.br/camocim/menu/arquivos_ensino/editais/assistencia-estudantil/2019.1.

ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS NO SISAE

- Veja o manual explicando passo a passo de como se inscrever no SISAE: http://manuais.ifce.edu.br/guides/sisae/#a- conheca-o-sisae;

- De acordo com as mudanças do SISAE, o aluno deverá fazer o upload dos documentos solicitados no ato do preenchimento dos dados pessoais (formulário socioeconômico). Sugerimos que o aluno já esteja com a documentação digitalizada e pronta para anexar quando for preencher os dados. Não será mais possível primeiro preencher o formulário e depois, ou no dia seguinte, anexar os documentos. Dessa forma, a inscrição para os auxílios somente será finalizada com o envio da documentação comprobatória. Também informamos que não será possível realizar troca na documentação já encaminhada.

- O SISAE conta com dois tipos de espaço para anexar documentos agora. O comprovante do Bolsa Família e comprovantes de renda serão anexados na mesma hora do preenchimento dos dados pessoais. Os outros documentos devem ser anexados no espaço "acompanhamento de arquivos";

- Lembramos que é necessário que todos os membros da família comprovem a renda, mesmo trabalhando ou não (estudantes, desempregados, dona de casa, vendas, desocupados)! Nos anexos do edital existem formulários para comprovação de renda. Caso o aluno não inclua todos os comprovantes de residência, a inscrição não será aceita;

- Para escanear os documentos, sugerimos o aplicativo de celular gratuito CamScanner;

- Caso não consiga entrar no SISAE, confira se o email é o mesmo que você apresentou na matrícula! Caso seja preciso mudar o email, solicite a mudança no site do q acadêmico http://qacademico.ifce.edu.br/ e procure a CCA do campus para confirmar a mudança;

- Caso não chegue o email de confirmação da inscrição, veja na caixa de spam;

-Caso realmente não tenha recebido, vá no SISAE e clique "Não recebeu as instruções de confirmação?";

- A inscrição é feita pela internet e é de inteira responsabilidade do estudante, o Setor de Assistência Estudantil não poderá realizar inscrições.

Setor de Assistência Estudantil

Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e 14:00 às 21:00