Jogos Internos mobilizam alunos e servidores do campus de Acaraú
O evento, realizado anualmente, é uma realização do Setor de Educação Física e Esportes, e integra servidores e alunos do campus
Publicada em 14/08/2024 ― Atualizada há 1 mês, 1 semana
E nesta semana, é realizada mais uma edição dos Jogos Internos no campus de Acaraú do IFCE. Estes caracterizam-se por uma competição anual que buca integrar alunos, servidores e colaboradores da instituição. O evento é uma realização do Setor de Educação Física e Esportes. A solenidade de abertura foi realizada, na manhã da última segunda-feira, 12, na quadra poliesportiva da unidade, e contou com gestores, servidores e delegações com os atletas participantes.
Neste ano, os jogos contam com modalidades individuais que incluem tênis de mesa, xadrez e jogos eletrônicos (futebol); e modalidades coletivas, entre as quais futsal e voleibol masculino e feminino e carimba misto.
O momento de abertura contou com desfile da tocha Olímpica, momento cívico, juramento dos atletas e árbitros. Ainda contou com concurso da melhor torcida, que teve entre os critérios animação, criatividade, inovação e entusiasmo.
A professora Juliana Martins, de Educação Física do campus e Coordenadora dos Jogos Internos, pontuou, em sua fala a alegria dos jogos contar a cada ano com uma maior participação dos alunos e falou da sua estimativa para a semana de atividades. "Espero que seja uma semana animada, competitiva, mas de muito respeito, prezando pela participação de acordo com as regras. Nosso trabalho tem por intuito garantir uma maior participação dos alunos nas modalidades, que consigam jogar o maior número de partidas possível", reafirmou a docente, que agradeceu a todos os professores e servidores que apoiaram na organização do evento e às lideranças das turmas e representações das equipes que participaram das reuniões "para que tudo saia de acordo como esperado", disse.
Os Jogos Internos foram abertos pelo diretor-geral, professor João Vicente, que, em seu discurso, pontuou que sentiu a animação das torcidas, o que lhe fez lembrar seu tempo de estudante. "E assim como eu me lembrei desse tempo, vocês algum dia no futuro vão se lembrar do dia de hoje. Atestei o quanto vocês se organizaram para esta semana, inclusive com rifas, treinos, com toda uma integração que esses jogos exigem. Ficam as lembranças, a forja da amizade e do companheirismo, reforçados pelos jogos", destacou.
Edson Costa - Acaraú