Iguatu recebe professores moçambicanos para capacitação
Eles acompanharão, durante duas semanas (19 a 30 de novembro), a vida acadêmica do campus
Publicada em 17/11/2018 ― Atualizada há 2 meses, 2 semanas
Um grupo formado por quatro professores moçambicanos chega, nesta segunda-feira (19), ao campus Iguatu do IFCE para participar de cursos de formação. A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o governo de Moçambique. A programação desta segunda-feira está prevista para iniciar às 7h30min com um café da manhã de boas-vindas ao grupo, no Centro de Capacitação, na Unidade Cajazeiras.
Em Iguatu, eles acompanharão, durante duas semanas (19 a 30 de novembro), a vida acadêmica do campus, participando de aulas teóricas do curso de Irrigação, em conjunto com os alunos e separadamente. O objetivo do intercâmbio é capacitar os docentes, a partir de conhecimentos e habilidades em agricultura e mecanização, para responder às exigências dos currículos e fazer uso dos equipamentos existentes nas instituições de origem. Após a estadia no IFCE, o grupo segue para continuar a formação em Petrolina, no IF Sertão Pernambucano.
O programa de formação, resultado do convênio firmado entre o Conif e o Governo da África, é voltado à Reforma da Educação Profissional em Moçambique. Para o Conselho, o acordo permite o fortalecimento da cooperação Sul-Sul e a ampliação de atividades em conjunto com os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Por: Jakeline Leal - Relações Públicas do IFCE campus Iguatu