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Aberta seleção para auxílios estudantis 2017.2

Estudantes, regularmente matriculados no campus Iguatu, podem efetuar a inscrição até o dia 4 de outubro.

Publicada em 26/09/2017 Atualizada há 2 meses, 2 semanas

Estão abertas no período de 26 de setembro a 4 de outubro, as inscrições auxílios-estudantis (leia o Edital) do campus Iguatu do IFCE. Para se inscrever, os alunos, regularmente matriculados no campus, devem acessar o SISAE (clique aqui). Este edital destina-se a estudantes que ainda não recebem auxílios e que desejam solicitar, ou seja, novatos 2017.2 e veteranos não contemplados em editais anteriores. A renovação de auxílios dos estudantes atualmente beneficiários ocorrerá de forma automática, mediante a conferência por este setor da situação de matrícula, reprovação, frequência etc.

Estão disponíveis os seguintes auxílios: auxílio transporte, auxílio moradia e auxílio discente mãe/pai. Os interessados devem preencher todos os dados solicitados pelo sistema, inclusive, anexando os documentos solicitados.

Confira também a nota de esclarecimento sobre quem pode concorrer ao edital.

Documentos necessários:

1) Cópia do comprovante de renda mensal familiar de todos os membros da família (caso não o possua, deve-se apresentar declaração de renda dos familiares ou do estudante, referente aos últimos três meses);

2) Declaração de que não exerce atividade remunerada, do candidato e demais membros do grupo familiar maiores de 18 anos que partilham da mesma renda, quando for o caso;

3) Cópia do comprovante de residência, referente aos últimos três meses;

4) Cópia do documento de identificação (Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Identificação Funcional reconhecida por Lei);

5) Cópia e original do CPF;

6) Histórico escolar do IFCE, com autenticação eletrônica ou visto do(a) servidor(a) da Coordenação de Controle Acadêmico – CCA;

7) Comprovante de inscrição no cadastro único (quando houver). 8) No caso de discentes menores de idade deve ser fornecida a declaração de responsabilidade das informações prestadas pelo discente menor de idade constante no ANEXO I do edital.

Para o processo de seleção e concessão dos auxílios, serão analisadas todas as informações prestadas pelos interessados no ato de inscrição e, dependendo do caso, a Assistência Estudantil poderá realizar entrevistas e visitas domiciliares. O pagamento dos auxílios será feito por meio de transferência eletrônica, assim, os beneficiários precisam apresentar uma conta bancária, da qual seja titular, para o recebimento dos recursos. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de outubro no SISAE.


Cabe ao candidato acompanhar os resultados do processo, bem como tomar as providências necessárias para sua participação no Programa. Não será fornecida, em hipótese alguma, informação de resultado por telefone.

SAIBA MAIS:

Auxílio-moradia: destinado a atender despesas com habitação para estudantes que estão domiciliado fora do município sede do campus.

Auxílio-transporte: os recursos devem atender as despesas do discente com transporte coletivo para realização do trajeto residência/campus/residência, nos dias letivos.

Auxílio-discente mães/pais: destinado a estudantes que tenham, sob a própria guarda, filhos de até seis anos de idade ou com deficiência.

Auxílio-formação: subsídio para as despesas dos estudantes para ampliação da formação em projetos de ensino, pesquisa e extensão

Inscrição:sisae.ifce.edu.br