Anunciados os vencedores da II Jornada
Ao todo 111 trabalhos foram apresentados no evento
Publicada em 24/05/2019 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
A segunda edição da Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia foi encerrada nesta quinta-feira, dia 23, com o anúncio dos trabalhos premiados no II Seminário de Pesquisa e Extensão (SEPE) e no VIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SEMIC).
No SEMIC, a primeira colocação ficou com o trabalho “A gravura na contemporaneidade: uma experiência sensitiva”, de autoria de Wladia Raianny Melo Queiroz, Maximiano Arruda Ximenes e Sebastião de Paula. O segundo lugar foi conquistado por Sávio Feitosa, Teresa Farias e Leticia Rabelo, com o trabalho “Modelagem de erosão em taludes marginais de estradas não pavimentadas no semiárido”.
Fechando o trio de vencedores da oitava edição do SEMIC, está o trabalho “Base pedagógica do ensino de Matemática na educação profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará”, de autoria de Simone Cesar e Gleicya Carvalho de Araújo.
A categoria Pesquisa do SEPE foi conquistada pelo trabalho “Estudo da degradação do metilparabeno em solução aquosa por ozonização alcalina”, de autoria de Lucas Santiago, Eliel Albuquerque, Jéssica Rocha e Rinaldo Araújo.
O trabalho “Proposta de projeto de logística sustentável para o IFCE”, dos autores Adahil Sena, Antônio Henrique Meneses, João Vitor Lima e Lucas Menezes, levou a segunda colocação, seguido pela pesquisa “Estudo de redução catalítica seletiva de NO com CO sobre sílica mesoporosa dopada com ferro”, de Jackson Ribeiro, Monique Souza, Emanoel Sousa e Rinaldo Araújo.
Já na categoria extensão, o vencedor foi o trabalho “Um relato de experiência da produção de ‘O Quinze’ no projeto Literatura Cearense em Radionovela”, de autoria de Manuella Nobre, Hermenegildo Feitosa, Jailson Neves e Mirlla de Araújo. A segunda e terceira colocação foram conquistadas por Natalia Costa de Matos e por Thayane Serra Monteiro, com os trabalhos “Curso de quadrinhos de extensão do IFCE: uma experiência” e “Arte-Educação: em busca de uma consciência estética no ensino”, respectivamente.