Startup ÉBusca participa da Feira do Conhecimento 2018
Equipe é formada por estudantes do bacharelado em Sistemas de Informação
Publicada em 29/11/2018 ― Atualizada há 2 meses, 2 semanas

A startup ÉBusca, desenvolvida por alunos do curso de Sistemas de Informação do campus de Crato do IFCE, participou da Feira de Conhecimento 2018, que ocorreu no Centro de Convenções, em Fortaleza. O evento buscou reunir academia, empresas, governo e comunidade para apresentar como a ciência pode contribuir para a redução da desigualdade, tema da feira de conhecimento 2018.
Para jovens empreendedores, o evento foi muito benéfico, como expõe o integrante da startup, Rodrigo Ferreira: "Pela primeira vez, mostramos um protótipo funcional de nosso projeto. Conseguimos validar, recebemos vários feedbacks dos usuários de nossa plataforma, verificamos onde melhorar, vimos nossos acertos e que as pessoas estão ansiosas para receber nossa plataforma. Além disso, recebemos mentoria focada tanto em marketing digital como na parte jurídica do nosso negócio."
A participação em eventos externos e o incentivo a criação de projetos orienta os alunos a descobrir suas afinidades e as mais diversas formas de conhecimento, como afirma Rodrigo: "Eu espero que nosso projeto sirva como inspiração para que mais alunos se motivem a montar mais projetos e busquem participar desses eventos que traz muita bagagem de conhecimento além da sala de aula."
A ideia da startup é auxiliar a busca por assistência técnica para equipamentos eletrônicos. Além de Rodrigo, a equipe é composta pelos alunos João Alves, Juan Carlos, Saulo Joab e Daislan Vieira. Desde agosto, eles participam do programa Corredores Digitais, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e estimula os participantes a abrirem o próprio negócio a conquistarem um mercado em expansão.