Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Resolução aprova colação de grau especial por videoconferência

Data de colação do campus de Crato será informada em breve

Publicada em 04/06/2020 Atualizada há 2 meses, 2 semanas

Uma resolução do Conselho Superior do Instituto Federal do Ceará aprovou a realização de colação de grau especial por videoconferência, em caráter excepcional e temporário, em razão da pandemia causada pela Covid-19, para todos os campi da instituição. No campus de Crato, a data da colação especial será divulgada em breve.

Clique aqui para conferir a Resolução nº 10, de 27 de maio de 2020

Clique para ler o ofício sobre o procedimento dos concludentes para a assinatura da ata de colação

Poderão participar da colação de grau videoconferência apenas os(as) estudantes que, para fins de conclusão, se encontrem nas seguintes condições:
I – tenham tido o currículo do seu curso integralizado, conforme previsão no Projeto Pedagógico do Curso (PPC);
II – comprovem a situação de regularidade acadêmica quanto às documentações exigidas pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CCA) do campus
III – comprovem quitação com a biblioteca apresentando o Nada Consta, que deve ser solicitado pelo e-mail biblioteca.crato@ifce.edu.br, com número de matrícula, nome completo e curso do estudante;
IV – atendam às exigências formais do processo educacional, inclusive a condição de regularidade em relação ao Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), quando se aplicar.

Os estudantes interessados devem procurar a Coordenadoria de Registros Acadêmicos pelo e-mail cca.crato@ifce.edu.br ou pelo telefone (88) 3586-8169 para conferir se estão aptos para participar da colação e receber mais orientações. Para fazer a solicitação de participação na cerimônia é preciso encaminhar a declaração de que possui acesso à internet e que será viável a sua participação na cerimônia por videoconferência (clique aqui para conferir a declaração).

Alissa Carvalho - campus de Crato