Projeto de fortalecimento de casas de sementes seleciona bolsista
Projeto é resultado de acordo de cooperação técnica entre Cáritas e IFCE
Publicada em 15/09/2021 ― Atualizada há 2 meses, 2 semanas
Estarão abertas do dia 18 até às 17h do dia 21 de setembro as inscrições para seleção de bolsista remunerado de extensão para projeto de fortalecimento das casas e redes de intercâmbio de sementes crioulas no Cariri cearense. O projeto é resultado de acordo de cooperação técnica entre Cáritas Brasileira Regional Ceará e o IFCE. Clique AQUI para conferir o edital.
Poderá participar da seleção qualquer estudante de graduação com matrícula regular no campus de Crato do IFCE. Para se inscrever, basta enviar para o e-mail extensao.crato@ifce.edu.br o termo de compromisso, o formulário de solicitação de bolsa e a carta de motivação - documentos disponíveis nos anexos do edital - devidamente preenchidos e assinados. O edital foi retificado para incluir, entre a documentação exigida, o histórico escolar. O projeto deve selecionar, preferencialmente, estudante negro(a), indígena, mulher ou pertencente a comunidades tradicionais.
A pessoa selecionada irá atuar na criação de um banco de dados sobre as casas de sementes crioulas da região. O objetivo é sistematizar informações sobre locais, tipos de sementes, quantidade, sistemas de armazenamento e de empréstimo, entre outros aspectos. A partir dessa sistematização, o intuito é formalizar e fortalecer redes de intercâmbio entre as casas e os agricultores.
É necessário ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades, que serão cumpridas, inicialmente, de forma remota, até que as atividades presenciais voltem a ser autorizadas. A bolsa, no valor de R$400, terá duração de quatro meses.