Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Estudantes do ensino médio devem apresentar comprovante de vacinação

Entrega será feita entre os dias 15 e 18 de março

Publicada em 11/03/2022 Atualizada há 2 meses, 2 semanas

Estudantes do ensino médio integrado ao ensino técnico deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, seguindo a Resolução nº 2/2022, do Conselho Superior no IFCE. A resolução tornou obrigatória a apresentação do passaporte vacinal para acesso à instituição.

O estudante deve apresentar um dos seguintes documentos oficiais na sala da Coordenadoria de Assistência ao Educando (CAE):

I - cartão digital de vacinação constante na plataforma Vacinação Covid Saúde Ceará, no endereço eletrônico https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br, caso tenha se vacinado no Estado do Ceará;

II - carteira de vacinação digital ou impressa, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS;

III - comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, estaduais ou municipais, institutos de pesquisa clínica, outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras ou ainda organizações públicas ou privadas similares.

Confira o cronograma de entrega:

15/03 | manhã - 1º ano de agropecuária e informática
16/03 | tarde - 2º ano de agropecuária e informática
17/03 | tarde - 3º ano de agropecuária e informática
18/03 | manhã - Estudantes que perderam o prazo

Os estudantes receberão um passaporte vacinal para controle da instituição e devem portá-lo quando estiverem nas dependências do campus, apresentando-o sempre que solicitados. Clique AQUI para conferir o ofício-circular sobre o assunto.

Os estudantes que, sem contraindicação, optaram por não tomar a vacina terão que assinar um termo de ciência e responsabilidade na Coordenadoria de Registros Acadêmicos e ficarão impedidos de acessar a instituição. Segundo a Resolução 02/2022, a não comprovação da vacina inviabiliza a frequência nas aulas, o registro de notas de atividades e a participação em editais de programas com bolsas e auxílios diversos.

Para a comunidade externa, a cobrança é feita já na entrada do campus. É necessário apresentar um dos documentos aceitos como comprovação vacinal e um documento oficial de identificação.

Alissa Carvalho - campus Crato