Estudantes aprovam projetos no Programa Clusters de Inovação
Projetos são nas áreas de Tecnologia da Informação e Infraestrutura e Logística
Publicada em 01/07/2022 ― Atualizada há 2 meses, 2 semanas
Estudantes da graduação em Sistemas de Informação do campus de Crato aprovaram tiveram seus projetos aprovados no Programa Clusters de Inovação + Corredores Digitais, uma iniciativa do Governo do Estado. As startups tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para problemas reais apontados pelas empresas da região.
Lucas Alexandre de Oliveira e Alex de Lucena Furtado fazem parte da CaririTalk, startup aprovada no cluster de Tecnologia da Informação. Lucas explica que a ideia é desenvolver um chatbot que possa usar regionalismos no atendimento de provedores de internet no Crato. "Quanto mais interativo e cearense for o chatbot, mais funcional será, no nosso ponto de vista", conta ele, que tem boas expectativas para a participação no programa: "Esperamos adquirir experiência e conhecimento pertinentes a nossa área de estudos, contribuindo para nossa formação profissional".
No cluster de Infraestrutura e Logística, foram aprovados os estudantes Matheus Gonçalves, Pedro Henrique e Jonathan Gonçalves, da startup Integra Cariri.
O programa Clusters de Inovação + Corredores Digitais conta ainda com a participação do professor Yuri Lacerda, também da graduação em Sistemas de Informação, como pesquisador que trabalhará com as equipes aprovadas no cluster de Tecnologia de Informação.
Alissa Carvalho - campus Crato