Em reunião, campi debatem nova matriz curricular de Zootecnia
Campi de Crato e Crateús adotarão nova matriz em 2020.1
Publicada em 25/06/2019 ― Atualizada há 2 meses, 3 semanas
Professores dos bacharelados em Zootecnia ofertados pelos campi de Crato e Crateús do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará estiveram reunidos ontem (24), no Crato, para debater o alinhamento das ementas das disciplinas da nova matriz curricular dos cursos, que deve ser adotada a partir de 2020.1.
Segundo o professor Marcus Góes, que coordena a graduação em Zootecnia no Crato, o alinhamento faz parte de um trabalho desenvolvido pela Pró-reitoria de Ensino do IFCE com o objetivo de equiparar, no mínimo, 75% das disciplinas nos cursos ofertados pelos diferentes campi da instituição. A ideia é facilitar a mobilidade dos estudantes entre os campi.
Ele explica ainda que essa é uma oportunidade de readequar as disciplinas ofertadas pela graduação: "Para o curso de Zootecnia do campus de Crato, esse alinhamento possibilita a atualização das disciplinas do curso, modernizando nossa matriz, com a inclusão de novos componentes curriculares com objetivo de atender às necessidades do mercado atual da produção animal. É o caso da disciplina Zootecnia de Precisão, que tem como foco apresentar aos discentes novas tecnologias aplicadas à produção animal para otimizar o uso recursos das propriedades".