Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Canindé reabre inscrições de cursos para servidores

São ofertadas 65 vagas para formações online em Libras e Comunicação Não-Violenta

Publicada em 18/02/2021 Atualizada há 2 meses, 4 semanas

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará reabre inscrições para dois cursos de capacitação exclusivos para servidores da unidade. Todos serão ministrados ao vivo e à distância. No total são ofertadas 65 vagas, divididas nas formações em Libras (35) e Comunicação Não Violenta para Gestão e Liderança (30).

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem 35 vagas disponíveis em quatro turmas, com 60 horas/aula no total. Os encontros serão realizados uma ou duas vezes por semana por aproximadamente três meses, com data de início a ser definida. Havendo mais inscritos que a quantidade de vagas ofertada, será dada prioridade aos docentes que atuam no curso de Educação Física (em virtude das duas discentes surdas matriculadas no curso), aos servidores que atuam no atendimento ao público e aos servidores do NAPNE. As inscrições podem ser feitas de 22 de fevereiro a 5 de março neste formulário.

O curso de Comunicação Não Violenta para Gestão e Liderança inscreve somente no período de 8 a 18 de março neste formulário. As aulas serão ministradas em três encontros, totalizando 9h/aula. Havendo mais inscritos que as 30 vagas ofertadas, será dada prioridade aos servidores ocupantes de cargos de gestão (FG, FCC, CD ou responsável técnico por setor) e aos servidores do setor de Comunicação. Os demais servidores serão classificados por ordem de inscrição.

GESTÃO DE CONTRATOS

Já o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos de Terceirização de Serviços com ênfase na Conta Vinculada inicia as aulas nesta segunda-feira, 22 de fevereiro. 20 servidores que atuam na gestão e fiscalização de contratos, como titulares ou substitutos, serão capacitados com a formação de 16 horas/aula.

Andressa Souza - campus Canindé